Quando a união dos pequenos os tornam grandes vencedores

Associativismo

Num universo de mais de 4 mil lojas de revenda de material de construção em Pernambuco, seis pequenas varejistas de revendas de material de construção, em seis municípios pernambucanos, uniram-se para criar uma marca forte, proceder negociações com grandes fabricantes de toda a cadeia construtiva, investir em gestão empresarial, unificar o marketing coletivo e buscar intransigentemente bons resultados.

Alguns dos seus membros já haviam participado de outra Rede de Negócios, de âmbito nacional, porém, com problemas de Governança Diretora, preferiram criar uma Associação Estadual, com uma marca própria e colocar em prática os fundamentos do Associativismo de forma harmônica e equilibrada, o que já vem acontecendo por quase 4 anos. A Arimaco-PE surgiu com o apoio da Femicro-PE, e em suas instalações, realizaram a Assembleia de Constituição e Fundação da Associação das Revendas Independentes de Material de Construção de PE (ARIMACO-PE) que hoje é a detentora da Marca LOJAS CONSTRUINDO.

Após os ajustes iniciais, de fidelização dos fornecedores, atraindo a clientela através de um marketing direto, (Ofertas Especiais, Promoções, Tabloides) a criação de website e do uso das mídias sociais, trouxe uma melhor visibilidade da clientela. No âmbito empresarial, o monitoramento dos resultados, estabelecendo objetivos pontuais, como os custos fixos e os variáveis e determinando a margem bruta de contribuição possibilitou que o ponto de equilíbrio de cada empresa venha sendo alcançado.